WebbGol

sábado, 28 de abril de 2012

O Fim de Uma Era!

Querido pelos Jogadores, Guardiola vai deixar Saudades no Barcelona.
Considerado por muitos, como o "Melhor Time do Mundo" atualmente, o Barcelona vai perder o seu Comandante no fim da Temporada. É, a era Guardiola chegou afim. Cotado para ser  como o "Ferguson do Camp Nou" ( referente ao Treinador do Manchester United, que está no cargo a mais de 25 anos ), ele simplesmente pediu para Sair. Abaixo, palavras do Próprio Pep

"- Não é uma situação fácil pra mim. Lamento a incerteza que gerei por conta disso. É um erro que assumo. Mas a exigência como treinador é muito grande. Por isso renovava de ano em ano. Quatro anos é uma eternidade como treinador do Barça. No início de dezembro, comuniquei ao presidente e ao Zubizarreta que minha etapa aqui estava acabando. Mas eu não podia dizer isso aos jogadores, pois o treinador é um dos pilares no vestiário... Desgasta tudo, e tem me desgastado. Esta é a principal razão para a minha saída. (...) Quero agradecer aos jogadores, pelo privilégio de trabalhar com eles. É um prazer ter trabalhado com eles. Eu estou indo embora para poder me recuperar. Vou embora com a sensação de dever cumprido, de ter feito o melhor possível. É um grande clube, com muita força. Obrigado a todos, por tudo - encerrou o treinador."  - disse o treinador, visivelmente emocionado, em uma concorrida entrevista coletiva.

E agora? Como será o Futebol daqui pra frente? Vários times estudavam o Barcelona, e o estilo de Jogar de Guardiola. E com a saida dele, será que o time Catalão ainda vai continuar sendo essa maquina?? Sera que a "hegemonia" Barcelona chegou ao Fim? E como vai ser a reação dos jogadores daqui pra frente? Ausente na coletiva do professor, Messi disse que evitou a Coletiva, exatamente para evitar choro e tristeza. Após o cargo de Treinador ter sido passado para Guardiola que Messi se tornou, o melhor jogador do mundo. Será que isso afeta o Argentino? Confira como foi a Era Guardiola:


 Desejo uma Boa Sorte a esse Mito do Futebol, que encantou o Mundo com seu estilo de jogo, e que não será esquecido tão fácil. @tidus182

0 comentários:

Postar um comentário