WebbGol

domingo, 29 de abril de 2012

Botafogo derrota Vasco e é campeão da Taça Rio 2012


Neste domingo (29/04/2012), o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1, conquistou a Taça Rio 2012 e enfrentará o Fluminense nos dois jogos da final carioca.Logo aos 3 minutos, Maicosuel bateu lateral rápido para Márcio Azevedo que deixou Loco Abreu com o gol vazio a sua frente, e o artilheiro não perdoou e fez Botafogo 1 a 0.O Botafogo aumentou a vantagem ainda no primeiro tempo após cobrança de falta de Elkeson, que achou Fábio Ferreira no segundo pau, o zagueiro tocou de cabeça para o meio e, mais uma vez, o uruguaio Loco Abreu marcou, Botafogo 2 a 0, aos 45 minutos da 1ª etapa.Na volta do intervalo, logo aos 2 minutos o Vasco assustou com belo chute de Felipe Bastos, que acertou o travessão do goleiro Jefferson, mas aos 8 minutos, Marcelo Mattos bateu falta rápida e fez lançamento longo para Maicosuel, que dominou, arrancou e bateu na saída do goleiro Fernando Prass, 3 a 0 Botafogo.Aos 35 minutos, depois de bate-rebate dentro da área do Botafogo, Carlos Alberto, após tabela com Rodolfo, marcou seu 1º gol desde a sua volta ao elenco do Vasco, 3 a 1.
Depois disso, o Vasco pressionou, mas não conseguiu diminuir o marcador, o Botafogo é campeão da Taça Rio e espera o Fluminense na decisão do Campeonato Carioca, nos próximos 2 domingos.

Ficha técnica do jogo
Estádio: Engenhão
Árbitro: Wagner Do Nascimento Magalhães
Botafogo: Jefferson, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e M. Azevedo; M. Mattos, Fellype Gabriel (Gabriel), Maicosuel (Herrera), Elkeson e Andrézinho (Jadson); Loco Abreu.
Vasco: F. Prass, Fágner (Carlos Alberto), R. Silva, Rodolfo  e T. Feltri; Rômulo, F. Bastos, Felipe (Juninho) e D. Souza; É. Luís e Alecsandro (Allan)
Cartões Amarelos: Andrézinho, F. Ferreira, Loco Abreu, Fellype Gabriel e Jadson (Botafogo); D. Souza, Felipe, Juninho, Fágner e Allan.
Cartões Vermelhos: Nenhum
Gols: Loco Abreu (aos 3' e aos 45' do 1º tempo) e Maicosuel (aos 8' do 2º tempo); Carlos Alberto (aos 35' do 2º tempo).

0 comentários:

Postar um comentário