Um meio de campo, criado para ser gênio do futebol.
O meia brasileiro atualmente não está em alta no Real Madrid, mas o que fez no futebol, nem se compara a esse mal momento.
Além de um craque, o meia Kaká, também é humanitário. Em 2007 foi considerado o melhor jogador de futebol pela FIFA. Aos 18 anos enquanto se divertia em uma piscina, sofreu uma fratura na espinha dorsal, lesão que quase o deixou paralisado. O que impediria a sua carreira no futebol.
No seu primeiro ano como profissional era chamado de ''Cacá''. Iniciou sua carreira no São Paulo , destacando-se sempre. Logo em novembro de seu primeiro ano foi convocado para disputar amistosos no inicio de 2002 com a seleção Brasileira.
Seu primeiro jogo com a seleção aconteceu em 31 de Janeiro de 2002 contra a Bolívia.
Suas atuações pelo São Paulo e pela Seleção Brasileira fizeram com que fosse eleito pelos torcedores brasileiros como titular na ''Seleção do Povo''
Mesmo magro e sem tanta velocidade, foi elogiado por Carlos Alberto Parreira: "um daqueles jogadores que aparecem a cada vinte, trinta anos, como Zico".
Em 2003 o ''Menino de ouro do Morumbi'' recebeu propostas do Chelsea(R$25 milhões) mas preferiu Milan onde o ambiente era de recém-campeão europeu.
Chegou no Milan para ser reserva de Rui Costa, mas logo desbancou o titular.
Ainda no primeiro-turno tornou-se o principal astro do time. Com isso o presidente Rosso-Nero começou a criticar o São Paulo, dizendo que o tinha comprado a ''preço de banana''.
Logo no primeiro campeonato pelo Milan, tornou-se ídolo para a torcida.
Na temporada 2004/5 Kaká já era considerado ''intocável''.
Mesmo tendo perdido a Copa de 2006, Kaká era pretendido pelo Real.
Em 2007 Kaká conquistou a Liga dos Campeões, contra o Liverpool. Neste ano Kaká foi tão bem que a FIFA o elegeu como melhor jogador do ano.
Em 2008 Kaká foi cercado por várias especulações sobre a saída para o Manchester City, que ofereceu 105 milhões de euros, mas decidiu ficar no Milan, ajudando-o a se classificar para a Liga dos Campeões. Em 2009 com a eleição de Florentino Pérez, o presidente do Real Madrid, marcou uma volta a era galáctica, contratando para o ano Kaká, Cristiano Ronaldo, Benzema, Raul Albiol. Porém o Real Madrid, mesmo com esses jogadores, não conseguiu conquistar nenhum título.
A atuação de Kaká caiu por causa das pubalgias. Com isso começou a ser criticado.
Mas em 2012 Kaká parece ter voltado a demonstrar o que realmente sabe, e com isso vem sendo especulada a sua volta a Seleção Brasileira.
Que Kaká continue mostrando seu belo futebol! E tomara que essas pubalgias que tanto o atrapalhou, não atrapalhe mais.
Lances do gênio Brasileiro
siga o blog no twitter. @_PlantaoFutebol
0 comentários:
Postar um comentário