WebbGol

domingo, 22 de abril de 2012

Kaká uma joia brasileira de 30 anos


Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, nasceu em 22 de abril de 1982.
Um meio de campo, criado para ser gênio do futebol.
O meia brasileiro atualmente não está em alta no Real Madrid, mas o que fez no futebol, nem se compara a esse mal momento.

Além de um craque, o meia Kaká, também é humanitário. Em 2007 foi considerado o melhor jogador de futebol pela FIFA. Aos 18 anos  enquanto se divertia em uma piscina, sofreu uma fratura na espinha dorsal, lesão que quase o deixou paralisado. O que impediria a sua carreira no futebol.

No seu primeiro ano como profissional era chamado de ''Cacá''. Iniciou sua carreira no São Paulo , destacando-se sempre. Logo em novembro de seu primeiro ano foi convocado para disputar amistosos no inicio de 2002 com a seleção Brasileira.

Seu primeiro jogo com a seleção aconteceu em 31 de Janeiro de 2002 contra a Bolívia.

Suas atuações pelo São Paulo e pela Seleção Brasileira fizeram com que fosse eleito pelos torcedores brasileiros como titular na ''Seleção do Povo''

Mesmo magro e sem tanta velocidade, foi elogiado por Carlos Alberto Parreira: "um daqueles jogadores que aparecem a cada vinte, trinta anos, como Zico".

Em 2003 o ''Menino de ouro do Morumbi''  recebeu propostas do Chelsea(R$25 milhões) mas preferiu Milan onde o ambiente era de recém-campeão europeu.
Chegou no Milan para ser reserva de Rui Costa, mas logo desbancou o titular.
Ainda no primeiro-turno tornou-se o principal astro do time. Com isso o presidente Rosso-Nero começou a criticar o São Paulo, dizendo que o tinha comprado a ''preço de banana''.
Logo no primeiro campeonato pelo Milan, tornou-se ídolo para a torcida.

Na temporada 2004/5 Kaká já era considerado ''intocável''.
Mesmo tendo perdido a Copa de 2006, Kaká era pretendido pelo Real.
Em 2007 Kaká conquistou a Liga dos Campeões, contra o Liverpool. Neste ano Kaká foi tão bem que a FIFA o elegeu como melhor jogador do ano.
Em 2008 Kaká foi cercado por várias especulações sobre a saída para o Manchester City, que ofereceu 105 milhões de euros, mas decidiu ficar no Milan, ajudando-o a se classificar para a Liga dos Campeões. Em  2009 com a eleição de  Florentino Pérez, o presidente do Real Madrid, marcou uma volta a era galáctica,  contratando para o ano Kaká, Cristiano Ronaldo, Benzema, Raul Albiol. Porém o Real Madrid, mesmo com esses jogadores, não conseguiu conquistar nenhum título.

A atuação de Kaká caiu por causa das pubalgias. Com isso começou a ser criticado.

Mas em 2012 Kaká parece ter voltado a demonstrar o que realmente sabe, e com isso vem sendo especulada a sua volta a Seleção Brasileira.

Que Kaká continue mostrando seu belo futebol! E tomara que essas pubalgias que tanto o atrapalhou, não atrapalhe mais.

Lances do gênio Brasileiro

siga o blog no twitter. @_PlantaoFutebol


0 comentários:

Postar um comentário