WebbGol

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Com ajuda do árbitro e dos gandulas, Inter leva decisão para o Rio

Mais uma vez o Tricolor sofreu até o último segundo do jogo, que terminou em 0 X 0.
"A Vantagem acabou mudando de lado", diz Cavalieri.

Cavalieri defendeu um Pênalti bem cobrado no canto por Dátolo (ex-Boca)
Quem duvida que o Fluminense seja o Time do Impossível? Pelo sofrimento que causa em absolutamente todos os jogos no torcedor, por si só, já torna um Time de coisas impossíveis. 
O tricolor começa o jogo torcendo para uma vitória e termina torcendo para um empate em 0X0, e não para por aí, pois depois lembra que tem que vencer de qualquer jeito no jogo de volta para seguir adiante. São as regras da Libertadores, e o time e a comissão técnica já tem um planejamento quanto a esse fato (espero eu).


O Fluminense consegue um empate fora de casa, mas volta tendo que vencer de qualquer jeito. Lembrando que se o Inter fizer 1 aqui, o FLU tem que fazer 2. Vai entender...
É o que chamarei de vantagem mútua.


O jogo de hoje foi realmente muito truncado e ficou aberto a todo momento, mas terei de discordar da maior parte da mídia (como se isso não fosse normal).


O Fluminense foi bem superior ao Internacional durante o jogo inteiro. 


O Internacional estava jogando na sorte, na força da torcida e no desespero de seus jogadores que baixaram o sarrafo nos jogadores do Fluminense. O meio-campo inexistiu, com Dátolo praticamente jogando sozinho, testando bolas pra Leandro Damião ou chutes diretos, e um pouco mais atrás o argentino Guinazu batendo demais como sempre. O Fluminense tentou, mas com TN10 e Fred sumidos não pode ir mais além.


E isso certamente contando com a ajuda de Paulo Cesar Oliveira. 


Agora a Conmebol parece já conhecer o histórico do árbitro, e obviamente eu, alguns colegas da mídia e o Maestro Deco ficamos com uma pulga atrás da orelha.
"Qual o motivo da Conmebol escalar um árbitro brasileiro em um jogo neutro em uma Competição Internacional?" Como diz um amigo: Liguem os pontos. CBF, Corinthians, Conmebol...


Alguns amigos também dizem que eu sou neurótico, ou tenho complexo de perseguição. Mas com o Senhor PC Oliveira os números não mentem. São 30 jogos apitados e 5 vitórias do Fluminense. Poderiam dar um descrédito ao Flu, mas são 30 jogos na maioria absoluta das vezes polêmicos e em todos é absurda a arrogância desse indivíduo para com a instituição Fluminense Football Club. A permissividade com faltas, cobranças feitas praticamente por gandulas e os carões invertidos mostram o quão absurda a implicância desse árbitro com o FLU. O Deco chegou a receber amarelo por reclamar exatamente dessa pilantragem do dito cujo.


Um dos clubes mais tradicionais do Brasil, que tem um Cartola como mascote, mas que 110 anos depois parece esquecer-se do básico. 
Mas isso é Libertadores e Abel, Comissão Técnica e Jogadores parecem estar aprendendo isto(espero eu).


Quanto ao Fluminense em campo: 


Palmas para Diego Cavalieri, que tem sido na minha humilde opinião o melhor goleiro do Brasil na atualidade. Tem defendido bem, é frio e cada vez mais ganha confiança com as últimas defesas de pênalti em momentos decisivos como nas semi-finais contra o Botafogo. Sua atuação me assusta às vezes, quando parece não querer ir na bola, mas até isto mostra a personalidade do goleiro. Nota 10.


Gum é outro que parece ter voltado com aquele espírito de guerreiro que tanto inspirou o Time de Guerreiros. Acertou tudo, mesmo tendo sorte em alguns lances, mas foi cirúrgico na defesa.Nota 10. 


Anderson contribuiu desarmando sempre os atacantes do Inter. Nota 8.


Bruno jogou seu melhor jogo pelo Flu até hoje. Deu muitas subidas ao ataque, alguns cruzamentos e até aquelas puxadas pro meio à la Mariano, sem deixar desguarnecida a defesa. Nota 9


Carlinhos. Ai Carlinhos. Como é difícil falar do Carlinhos. Esse rapaz parece que tem umas crises de autismo no meio do jogo e para pra olhar o que ta acontecendo. O time sobe. Ele para no meio do campo. Tem lampejos frenéticos de euforia e sai correndo. Quando chega na frente, percebe que não tem ninguém. Volta tudo. As vezes dá certo. As vezes dá errado. Sei lá. Nota indefinida pro Carlinhos.


Pra acabar rápido. Thiago Neves. Nota -5. É. "Menos Cinco". Tá devendo pontos demais. Precisa melhorar muito. E volto a dizer: Lanzini titular em seu lugar já. Entrou e conseguiu uma Nota 6 pelo gol perdido.


Deco é gênio. Entrou no cacete, mas dribluo, tentou dar chapéu, passar por cima, passar por baixo. Nota 10, inclusive por suas sábias palavras já citadas na saída do jogo. Tem peito pra enfrentar essa mídia e essa máfia das Confederações de Futebol.


Fred. ZERO #VOLTAFRED
Agora um minuto de silêncio para Abel (5), Edinho(5) e Sóbis(5).
Espero que HOJE tenha morrido qualquer tipo de sentimento que ainda tenham pelo time Colorado. Estão de castigo. O resto da nota só no próximo jogo.
Dia 10 de maio é Guerra. Sem sentimentalismos. Vocês agora são TRICOLORES DE CORAÇÃO! De um Clube em que seremos(espero eu)
SEREMOS CAMPEÕES!!!


Saudações Tricolores!

TRICOLOR SAUDÁVEL

0 comentários:

Postar um comentário