Após o triunfo na quarta-feira, diante do Nacional, pela Libertadores, o Corinthians voltou a campo diante da Ponte Preta. No Moisés Lucarelli, o Timão precisava vencer, e torcer contra o São Paulo, só assim o Timão chegaria a liderança. O tropeço do Tricolor Paulista veio, o São Paulo perdeu por 2x1, para o Linense, e a vitória do Timão também veio. O Corinthians jogou bem, e mesmo com o time todo reserva, venceu por 2 (Chicão e Welder) x 1 (Renato Cajá de pênalti.)
Com os três pontos, o Corinthians fechou a fase de classificação na liderança, com 46 pontos, três á mais que o São Paulo, que terminou com 43. Já a Ponte Preta, terminou a fase classificada, com 28 pontos, e enfrentará na próxima fase, o próprio Corinthians, o jogo único será no Pacaembu.
As duas equipes voltam á campo na quarta-feira, o Timão joga diante do Táchira, no Pacaembu as 21h40 pela última partida da fase de classificação da Libertadores. O Corinthians necessita apenas de um empate, para terminar na primeira colocação do Grupo 6. A Ponte Preta, enfrenta o Atlético-GO, pela partida de volta da Copa do Brasil, a Macaca precisa de uma vitória por 1x0, ou mais, para se classificar, já que na partida de ida, em Goiânia, a equipe de Campinas perdeu por 2x1. A partida acontecerá as 19h30.
O JOGO : A partida começou com o Corinthians no ataque, Danilo Fernandes procurou Douglas, que saiu rápido em contra-ataque, chutou de fora, e o goleiro Bruno, defendeu. A partir daí, o jogo ficou equilibrado, outra chance veio só aos 15 minutos, Gilsinho cruzou na medida, para Vitor Junior cabecear, e a bola passou raspando a trave do goleiro Bruno.
As duas equipes passaram a controlar a partida, a Ponte Preta não conseguia criar, e foi o Corinthians que chegou novamente ao gol de Bruno. Aos 35 minutos, Douglas cobrou falta, a bola desviou, e quase a bola morre nas redes do goleiro Bruno. A Ponte Preta respondeu, e Enrico de cabeça quase abriu o placar. E foi só, o primeiro tempo terminou sem gols. 0x0.
SEGUNDO TEMPO: Quem estava no estádio Moisés Lucarelli fazendo um lanche, ou indo ao Banheiro, perdeu o gol do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Gilsinho foi derrubado dentro da área por Renan e o Juiz apontou pênalti. Chicão cobrou, e marcou, 1x0. E não parou por aí, o Corinthians continuou avassalador, e aos 05' minutos, Elton lançou Vitor Junior, que bateu cruzado, e Welder que estava na posição de centro-avante, ampliou para o Timão, 2x0.
A partir daí, a Ponte cresceu, porém, sem conseguir finalizar, quando parecia que ia finalizar, o volante Willian Arão afastou o perigo afastando de Renato Cajá. A Macaca chegou a finalização aos 15, Roger recebeu bom passe de Magrão, mas o goleiro Danilo Fernandes cresceu frente ao atacante e fez a defesa.
A Ponte só voltou á atacar aos 28, Pimpão recebeu na ponta direita, e mandou a bola na rede pelo lado de fora. Mesmo melhor, a Ponte Preta não estava conseguindo chegar, e apenas chegou ao gol de Danilo Fernandes aos 43, em um pênalti. Willian Arão derrubou Leandrão na área, o Juiz marcou pênalti. Renato Cajá bateu no canto direito, e marcou, diminuindo o placar no Moisés Lucarelli. Reação da Ponte? R: Não! Não deu tempo para mais nada, e o juiz encerrou a partida em Campinas. 2x1.
0 comentários:
Postar um comentário