Hoje o futebol é um tanto quanto diferente daquele de antigamente, em que tinha vários jogadores habilidosos. Hoje é mais tático, os Zagueiros são Grandões, os volantes tem que ser fortes, e cada time tem no minimo 1 jogador Habilidoso. Por exemplo, no São Paulo tem o Lucas, um dos maiores dibladores do Brasil, e no jogo de Ontem pela Taça Santander Libertadores, pelas Oitavas-de-Final, o Santos de Neymar e Ganso, sofreram com a Marcação dura e da "caçada" no jogo.
Não só com algumas faltas violentas, mas ontem tivemos um Lamentável episódio que acontece com frequência, principalmente na Libertadores. A Hostilidade da torcida da casa.
Ontem vimos os policiais protegendo os jogadores com escudos da torcida, uma coisa ridícula!
O Santos desembarcou em Campinas na manhã desta quinta-feira calado e o único que conversou com a imprensa foi o jogador mais caçado no jogo em La Paz. Neymar, que foi alvo de bananas e outros objetos atacados pelos torcedores no campo, se mostrou bastante chateado com a derrota e principalmente com a situação que viveu na Bolívia. O atacante santista deixou o campo em La Paz já prometendo revanche ao adversário boliviano e, nesta quinta, ele fez um apelo. “Essa guerra precisa acabar. Não é porque é Libertadores que as torcidas precisam continuar jogando coisas no gramado, isso é perigoso”, reclamou o jogador.
Até onde isso vai chegar hein? Já basta os jogadores apanhando dentro campo, por serem abençoados com o dom da Habilidade, ainda a torcida ficar tacando objetos para machucar o jogador? Acompanhamos 2 belos jogos pela Liga dos Campeões da Europa nesses últimos dias, e vimos um espetaculo belíssimo, tanto dentro de campo, quanto fora dele. Vc via torcedores dos dois times torcendo um do lado do outro.
No final do jogo contra o Chelsea, mesmo sendo Eliminado a torcida do Barcelona aplaudiu o Chelsea por sua atuação em campo. Isso é futebol, isso é torcida.
Fair-Play não deve ser só dentro de campo, mais sim fora dele também. @tidus182
0 comentários:
Postar um comentário